Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Truques para gastar mais calorias numa caminhada

por uma espécie de P.T, em 11.10.16

Na maior parte das vezes, o objetivo principal de quem faz caminhadas é conseguir perder aquele "pneu", ou os excessos que tem cometido. Vou dar alguns truques que li num estudo realizado pela Universidade de Ohio, que achei bastante interessantes. Espero que gostem e que experimentem!

 

tumblr_ne9vsgpKjh1r7kduro1_1280.jpg

 

 

Primeiro Truque - Alterar velocidades

O número de calorias gastas é maior quando o ritmo da caminhada é alternado. Ao aumentarmos a velocidade da passada e alternarmos para uma passada mais lenta faz com que as nossas pernas necessitem de mais energia. Daí um maior consumo de calorias. Os voluntários que fizeram este tal estudo tiveram um aumento de até 20% na quantidade de calorias eliminadas.

 

Segundo Truque - Distâncias Percorridas

Está testado que as pessoas andam mais devagar quando percorrem distâncias mais curtas e mais rápido quando as distâncias são mais longas. Por isso, optar por caminhadas ou corridas mais longas pode ser mais rentável e motivacional, pois o nível de esforço vai ser maior. O que vai fazer com que queimemos mais calorias também.

 

Terceiro Truque - Não Ser Monótono

Nunca faça treinos iguais, não habitue o corpo á monotonia das caminhadas. Em vez de caminhar ou correr em percursos retos experimente curvas, pavimentos diferentes como montanhoso, um areal, etc... A ideia é estar sempre em constante mudança. Temos de dar ao nosso corpo treinos que ele não quer fazer. Treinos para que ele se canse mais.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D