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Treinar no Inverno

por uma espécie de P.T, em 02.10.16

Como o Inverno está ai á porta, nada melhor como deixar-vos uma publicação sobre algumas vantagens de treinarmos no Inverno.

Muitas vezes com as temperaturas mais baixas a vontade ou a motivação para praticar desporto é quase nula. Mas se calhar não sabia que é uma das melhores alturas do ano para treinar, para chegarmos mais rápido aos nossos objetivos

 

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Perder mais calorias

De inverno o metabolismo está mais rápido, por isso é que o nosso corpo normalmente no inverno ingere mais calorias que nas outras estações, por isso se juntarmos uma boa alimentação sendo ela equilibrada e um bom treino. Os resultados serão muito mais visíveis.

Ginásios vazios

Uma das vantagens dos ginásios no Inverno é que muitas das vezes estão vazios ou com metade das pessoas que costumavam ir no Verão, por isso aproveite e torne o seu treino mais rentável tendo á disposição todas as máquinas sem filas.

Combate a depressão e o mau humor

É normal que no Inverno com a chuva, temperaturas bastante baixas a presença de mau humor seja mais normal. Praticar desporto aumenta a concentração de endorfina, visto que esta promove o bem-estar e ajuda no tratamento da depressão também.

Equilibra o sono

Está comprovado que quem pratica exercício físico dorme melhor e têm maiores níveis de atenção durante o dia. Embora tenha em atenção e evite a prática de exercícios físicos até pelo menos duas horas antes de dormir, eles libertam hormonas que dificultam a chegada do sono.

Fica mais fácil treinar

O corpo ao treinar com temperaturas mais baixas vai ter mais dificuldade para chegar às temperaturas mais altas. Quem sofre de obesidade sente um maior incómodo no verão, visto que o calor estimula ainda mais a transpiração.

Queimar os excessos da alimentação

Com os termómetros em baixo a vontade de comer é muito maior e o nosso corpo no Inverno pede alimentos mais calóricos para se manter mais quente e ajuda na defesa e protecção do organismo. Para que não haja um acumular de gorduras pratique regularmente exercícios, mantenha-se activo.

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