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Potenciar os Resultados no Ginásio

por uma espécie de P.T, em 20.10.16

Deixo aqui algumas dicas que devemos seguir à risca se o nosso principal objetivo for mesmo os nossos resultados no ginásio! Espero que retirem algum proveito e consigam melhorar o vosso rendimento.

Lembrem-se que o principal objetivo de todos, é estarmos melhor que ontem. Não queiram subir às "escadas" de uma vez só.

 

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Mantêm-te Hidratado

Se desejas aumentar a tua massa muscular, este é um aspeto a melhorar caso não o faças. Bebe bastante água, é fundamental para o nosso corpo. Esta comprovado que devemos beber de 1,5 a 4 litros de agua por dia.

 

Evitar os Refrigerantes

Ao dizer que é bastante importante estarmos hidratados, não quer dizer que seja justificação para bebermos refrigerantes, tentem evitar ao máximo! Estão cheios de açucares, adoçantes, corantes etc... que são prejudiciais para a nossa saúde. O elevado nível de açucares pode fazer com que os níveis normais de testosterona sejam reduzidos. O que nos vai dificultar a perder peso e massa muscular. 

 

Suplementação

Não vou aconselhar suplementação, porque cada corpo é diferente e penso que temos de ser aconselhados por profissionais que nos conhecem. Mas uma boa proteína, multivitamínicos ou creatina são fundamentais e ajudam-nos a completar as falhas na nossa dieta do dia a dia. Irá ajudar também na recuperação muscular que para quem pratica desporto é essencial.

 

Dormir e Descansar

É sempre aconselhavel dormir entre 8 a 10 horas por dia. Mesmo que trabalhemos em frente a um computador o dia todo, não te esqueças que mesmo estando parados o nosso cérebro está a continuar a trabalhar, logo irá precisar do devido descanso. Tenta também fazer pausas durante o dia, aproveita as pausas no trabalho a hora de almoço para descontrair.

 

Treino

Não deves estar sempre com o mesmo treino, embora também não devemos estar sempre a trocar, nem 8 nem 80. Foca-te no mesmo treino pelo menos durante um mês, só assim saberás se esse tipo de treino está a funcionar corretamente contigo.

 

Descanso Regular

Tenta dormir sempre à mesma hora, os horários regulados só irão ser uma mais valia para as nossas rotinas, até potencia e melhora a recuperação muscular.

 

Cuidados na Alimentação

Sim, fica por ultimo embora seja dos mais importantes e se calhar dos mais difíceis. A conversa é sempre a mesma, consumir produtos como peixes brancos, carnes brancas, vegetais, etc... e por outro lado evitar alimentos como batata, carnes vermelhas, fritos, etc...

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